Comprar Catalogo Digital GCO


Catálogo online de produtos com pedidos via WhatsApp.

Comece a vender pela internet hoje mesmo!
Um catálogo digital para você vender mais de forma simples, descomplicada, conectado com seu WhatsApp e Instagram sem taxas e sem intermediários.

Valor do Serviço: A Partir de R$150,00 Reais



Você precisa nos contactar?

Venda Mais Com o Seu Catálogo Digital

Aceite pedidos, gerencie seus clientes e promova seus produtos em um único lugar!

Um catálogo virtual que permite seus clientes façam novas compras, verifique o status do pedido, para que você gaste menos tempo recebendo pedidos e respondendo perguntas pelo telefone.

CATÁLOGO ON-LINE

Chega de enviar fotos e referências por WhatsApp!Tenha um catalogo on-line organizado, bloqueado apenas para clientes autorizados. Receba pedidos e solicitações de orçamento com segurança, organização e rapidez direto no seu WhatsApp, Facebook Messenger, Instagram ou E-mail.

Catálogo Digital

E os catálogos interativos?

Já o catálogo digital interativo é uma conceito inovador. O problema é o mesmo (Como apresentar os produtos fora das lojas?) mas a solução é nova. A empresa pode apresentar seus produtos de forma mais imersiva, e se espera uma navegação diferenciada pelo conteúdo. Nada de revista digital.

Que tal, por exemplo, colocar uma visualização em três dimensões? Ou permitir que a pessoa troque as cores dos produtos? Ou assistir a um vídeo do produto em uso? Ou mostrar dezenas de imagens em vez de uma única? Isso não se faz com uma revista e nem com um PDF simples.

Ponto mais importante: conteúdo completo

Nos catálogo interativos, provavelmente você vai querer mostrar informações sobre seu produto. Se nos catálogos de papel você precisava brigava com o conteúdo para ter menos páginas, nos catálogos digitais interativos isso não é um problema.

Com isso, um catálogo pode ter conteúdo complementar. O cliente quer ver todas as variações de cores, ou as medidas das almofadas, ou os ingredientes? Podemos colocar isso no catálogo.

Como há interatividade, não precisamos mostrar tudo de uma vez. Deixe a pessoa se aprofundar pelo conteúdo, de acordo com seus interesses e objetivos.

Se a ideia é ter um catálogo para ajudar aos vendedores, então o conteúdo completo é ainda mais importante. Talvez eles encontrem um cliente com perguntas complicadas. Se ter a resposta na ponta da língua for difícil, ele pode tê-la com a ponta dos dedos.

Podemos ter outros tipos de conteúdo. Inclua vídeos que expliquem um novo recurso ou mostrem depoimentos de clientes satisfeitos. Se o produto tem várias opções, com veículos, mostre todas as versões e permita que se faça uma comparação.

Conteúdo sempre atualizado

Ninguém lê o jornal de ontem. Ele não serve para nada, exceto para embrulhar peixe. Aliás, nem para isso ele serve mais, por questões sanitárias...

Também não há valor em catálogos desatualizados. Qual o propósito de ver produtos que já saíram de linha? Nenhum, e é em vista disso que você não pode exibir preços e informações desatualizadas.

A Aqua se especializou em catálogos interativos atualizáveis. Percebemos que era uma necessidade, pois sempre tem alguma pequena mudanças de conteúdo. Ou uma completa troca de informações a cada semana, mês ou coleção.

A ideia é que você atualize o banco de dados online com as informações. O aplicativo se atualiza automaticamente, pegando as informações mais recentes.

Imagine o problema que é no modelo antigo. Era preciso jogar todos os papeis fora, ou enviar por email a versão mais recente dos arquivos. Como dissemos acima, exibir um catálogo desatualizado não é uma opção. Além de não ajudar nas vendas, pode trazer prejuízos e até processos.

Por isso, sempre exija catálogos atualizáveis.

Tchau, papelada

Estamos no século XXI. Ninguém guarda papel mais. Não desperdice dinheiro com algo que não vai servir para nada. Pense também no meio ambiente. No tópico anterior lembramos que catálogos velhos vão parar no lixo.

Para a maioria dos casos, um catálogo impresso entrou em desuso. O uso de catálogos telefônicos em papel, por exemplo, não faz mais sentido, já que agora é tudo digital.

Fácil distribuição

Como não há mais papel nem objetivos físicos, distribuir um catálogo interativo é muito mais simples. Não há correios, frete, logística, selos, embalagens, transportadora, entrega na casa do cliente.

A logística hoje é feita de modo digital. Preparamos uma versão atualizada em um servidor ou banco de dados, e essa versão é distribuída automaticamente para os equipamentos. No caso de catálogos da Aqua, distribuímos os aplicativos e o conteúdo separadamente, para ter mais flexibilidade.

Pronto para uso. Quando e onde você quiser.

Precisa de seu catálogo agora, mas esqueceu de trazer? Não tem problema, mandamos por email. Em segundos você pode ter o aplicativo pronto para ser usado.

Quer usar no meio da rua, em um shopping, em um museu? Fácil. Podemos apresentar seu catálogo em tablets, totens, notebooks ou qualquer outro equipamento interativo.

Talvez você tenha isso também com as versões antigas, claro. Mas pense em quanto tempo você levaria para levar um catálogo em papel para outro país.

Catálogos interativos sob medida para cada usuário

O catálogo pode ser igual para todo mundo. Mas, quando temos interatividade, cada usuário vai experimentá-lo de uma maneira única. Não é só passar páginas do começo ao fim, e sim navegar pelo conteúdo por um caminho que o interesse mais.

Podemos também ter catálogos sob medida, com conteúdos personalizados para cada usuário, loja ou cidade. Isso é possível, pois separamos o aplicativo do conteúdo.

A ideia aqui é sair da comunicação em massa e adotar a comunicação 1x1. O usuário se sente valorizado e a mensagem chega de forma mais eficiente.

Custo e benefícios

Catálogos tradicionais exigem o trabalho coletivo de diversos profissionais e empresas. Planejamento, direção de arte, fotografia, tratamento das imagens, redação, diagramação, revisão, impressão, distribuição...

Em sua versão digital, as exigências são similares, principalmente na parte de criação. Ainda precisamos criar um catálogo completo e bonito. O que podemos eliminar é a parte final, de impressão e distribuição, pois não haverá mais o objeto físico.

Muitos dos nossos clientes ainda precisam de uma versão impressa. Quando não dá para simplesmente eliminar a versão física, pelo menos podemos reduzir a quantidade de exemplares produzidos.

Isso se reflete também nos custos e na velocidade de distribuição. Pela internet conseguimos entregar com custo mínimo e de forma imediata em qualquer ponto do planeta. Sem falar que, caso alguma coisa mude, podemos enviar uma nova versão.

É interessante também analisar do ponto de vista do cliente ou usuário final. Imagine um profissional que precisa carregar dezenas de catálogos de grande porte. Ou que precisa com urgência de um documento que esqueceu em casa. Com as versões digitais, eliminamos peso, volume e distância. Tudo está à mão, pronto para uso, a qualquer hora.

Digital e impresso se complementam

Os websites das empresas se tornaram uma excelente alternativa aos catálogos. Quanto maior a quantidade de itens, mais isso fica claro.

Veja, por exemplo, um catálogo tradicional da B&H Photo e Video, uma loja de produtos eletrônicos dos Estados Unidos.

Centenas de páginas, milhares de produtos, um trabalho incrível para gerenciar e alto custo de envio, com clientes em todo o mundo que recebem exemplares gratuitamente.

Mesmo assim, não dá para apresentar todas as informações. Já fica desatualizado antes mesmo de ser impresso.

Apesar de todos esses problemas, a empresa continua usando essa ferramenta, pois ela certamente ajuda na captação de clientes.

Para essa empresa, o site é um complemento natural. Informações mais completas, preços e estoques atualizados, conteúdo institucional, compra pelo e-commerce. Caso sua empresa precise da versão impressa, procure entender como conteúdos e serviços digitais podem ser ferramentas complementares.

Duvidas Sobre Nosso Produto? Entre Em Contato Conosco Agora e Tire Suas Duvidas Sobre:

Seja o primeiro a ler as novidades!