Como criar um blog para a sua empresa
Como criar um blog de negócios eficaz para sua empresa
Você sabia que pequenas empresas que blogam recebem 126% mais leads do que aquelas que não blogam? A pesquisa continua mostrando como é eficaz para os empreendedores investir em um blog de negócios (veja as estatísticas que incluí abaixo). Ainda assim, como você começa? A postagem de hoje inclui dicas e truques úteis, além dos dados mais recentes sobre a importância de usar um blog em seu plano de marketing.
11 Razões para Investir em um Blog de Negócios [Estatísticas]
Durante anos, as estatísticas mostraram o poder dos blogs como parte de sua estratégia de marketing; a pesquisa mais recente continua a apoiá-lo. Como mostra este infográfico:
Como criar seu blog de negócios em 4 etapas?
Etapa 1: configurar seu blog
O primeiro passo para criar um blog de negócios é configurar um em seu site! Este guia da Configuração do site explica como fazer isso, incluindo etapas importantes como escolher sua plataforma de blog (na Three Girls Media recomendamos o WordPress), configurar seu blog, personalizar seu blog, etc.
Etapa 2: crie uma estratégia de conteúdo
Uma foto de um calendário ao lado de um laptop, smartphone e xícara de café
Você já dedicou um tempo para planejar a estratégia de conteúdo do seu blog comercial?
Com que frequência você planeja atualizar seu blog de negócios? Que tipo de conteúdo você incluirá? Sente-se com um calendário para responder a essas perguntas. Em primeiro lugar, decida com que frequência você planeja publicar novos artigos em seu blog. Uma vez por semana é realista? Ou você pode até mesmo administrar duas vezes por semana? Crie tempo em sua agenda para escrever e fazer upload de postagens para que você possa se manter no caminho certo.
Depois de saber com que frequência você está blogando, pense no tipo de conteúdo que deseja publicar. Você compartilhará guias de "como fazer"? Ou visualizar novos produtos? Talvez você compartilhe um estudo de caso de cliente ou escreva uma postagem que inclua algum tipo de comentário sobre os eventos atuais. Certifique-se de pensar em maneiras de vincular elementos sazonais ao conteúdo do seu blog também e anote em seu calendário os prazos que você não deseja perder para se manter no caminho certo. Agora você tem um calendário editorial para o seu blog!
Aqui vai uma dica: mantenha uma caneta e um bloco de notas com você para que você possa anotar ideias de blog que você tem, não importa onde você esteja - na loja, deixando as crianças ou preparando o jantar. De vez em quando, sente-se com sua lista e planeje quando escreverá e publicará cada artigo. O plano pode mudar, mas elimina mais uma coisa para pensar quando você se senta para escrever. Além disso, se você acordar sabendo sobre o que planeja escrever no blog naquela tarde, poderá refletir sobre isso enquanto verifica o e-mail, espera uma página carregar ou dirige para um almoço marcado para ter um ponto de partida assim que você realmente se sentar no computador para começar.
Etapa 3: comece a blogar!
Anos atrás, o blogueiro Chris Brogan compartilhou sua fórmula simples de blogging com seus leitores; continua a ser relevante hoje porque inclui um passo muito importante: mantê-lo sobre os leitores. Aqui está o que ele compartilha:
Decida O QUE a postagem deve FAZER por você. Isso pode incluir uma chamada à ação, atrair negócios, promover outra pessoa, etc.
Pergunte a si mesmo: Como posso ser útil? Pense em como sua postagem está ajudando seus leitores. Você está fornecendo informações ou conselhos? Contando a eles sobre uma nova ferramenta que facilitará a vida deles? Brogan diz que confia em seus leitores querendo dicas, conselhos e ideias que eles possam usar por si mesmos - não é uma maneira ruim de ajudar.
Comece a escrever. Depois de criar seu título e encontrar uma imagem, Brogan começa com uma introdução pessoal com cerca de 30 palavras. Ele usa a formatação para ajudar seus leitores e termina suas postagens com uma pergunta ou uma chamada à ação para dizer ao leitor o que ele deseja que ele faça.
Algumas etapas que eu acrescentaria:
Formato. Brogan mencionou isso brevemente na Etapa 3, mas é importante o suficiente para ser uma etapa separada. Depois de escrever o conteúdo do seu post, pense em como ele fica visualmente. É fácil escamotear? Quase metade (43%) dos usuários da Internet admitem ler rapidamente as postagens do blog, então pense nelas ao adicionar subtítulos, listas, etc. Além disso, como um bônus adicional, usar subtítulos com palavras-chave pode ser bom para SEO!
Gastar tempo em seu título. Nossa sociedade continua a ter períodos de atenção cada vez mais curtos, então crie algo cativante que dê aos leitores uma ideia do que é o post e por que eles querem lê-lo. Procure de 6 a 13 palavras, pois os dados mostram que elas atraem a quantidade mais alta e consistente de tráfego. O Headline Analyzer do CoSchedule é um recurso fantástico para usar ao ajustar os títulos do seu blog.
Revisar. Embora possa parecer trivial, sua gramática e pontuação determinam sua voz online. Se suas postagens estiverem repletas de ortografia incorreta, vários erros de digitação e gramática confusa, você perderá sua credibilidade - independentemente de credenciais e experiência.
Divulgue sua postagem. Depois de publicar um novo artigo, conte às pessoas sobre ele. Publique-o em suas páginas do Facebook e do Twitter. Link para ele em seu próximo boletim eletrônico. Link para ele em futuras postagens de blog que você escrever também!
Passo 4: Otimize para SEO
Senhora bonita e um conceito de navegação na internet. A linha de busca é desenhada na parede de concreto acima da senhora.
Certifique-se de que seu blog de negócios pode ser encontrado on-line seguindo estas dicas!
Claro, um dos principais objetivos de usar um blog de negócios como parte de sua estratégia de marketing é aumentar a visibilidade do seu site. Além de fornecer conteúdo de qualidade para os leitores, você precisa garantir que suas postagens sejam visíveis nos mecanismos de pesquisa. Aqui estão 5 maneiras de otimizar seus artigos para SEO:
Poste sempre que possível. Como escrevi antes, atualizar seu blog regularmente - até a mesma hora do dia e dia da semana - é vital. As estatísticas mostram que sites que postam diariamente recebem 5 vezes mais tráfego e 4 vezes mais leads de vendas do que aqueles que atualizam semanalmente ou menos.
Continue postando. A pesquisa mostra que, uma vez que você acumula 51 postagens no blog, o tráfego do site aumenta 53% e, em seguida, aumenta 3 vezes após 100 postagens e 4,5 vezes após 200 postagens.
Adicionar uma foto. Além de melhorar a aparência dos visitantes, é importante ao blogar para SEO. Artigos com mais recursos visuais também atraem mais backlinks.
Torne-se social. As estatísticas mostram que "41,67% das pessoas medem a influência social de um blog pelo número de compartilhamentos nas mídias sociais que ele recebe". Certifique-se de que seu blog inclua botões de compartilhamento social para que seja fácil para seus leitores publicá-lo em seus canais de mídia social. Além disso, os blogs com mais seguidores nas mídias sociais têm maior tráfego e mais backlinks.
Compartilhe a carga. Quase 63% dos visitantes acham que vários autores tornam um blog mais confiável, então peça a algumas pessoas de sua equipe que se revezem no blog e/ou tentem encorajar postagens de convidados.
Alguns pensamentos rápidos sobre guest blogging
No ano passado, Beth Adan escreveu um ótimo post sobre dicas para escrever um guest post, pois essa é uma maneira fantástica de aumentar sua visibilidade online e direcionar tráfego para seu site. Ela recomendou que você passasse algum tempo no site em que fará o guest post, compartilhe um artigo que ajude o usuário ou ensine algo a ele e escreva bem o seu guest post.
Onde você pode encontrar oportunidades de guest blogging? GuestPost.com oferece uma ferramenta que pode ajudar.
Para concluir
Como você pode ver, um blog de negócios pode ser muito benéfico para sua empresa, mas não é simplesmente postar pensamentos aleatórios em seu site. Para usar essa estratégia como uma parte eficaz do seu plano de marketing, você precisa ser intencional ao escrever postagens regularmente, criar conteúdo de qualidade e otimizar as postagens para SEO.